ja_mageia

Click on the slide!

CIPEG

Centro de Informações da Produção de Petróleo e Gás

Centro de Informações da Produção de Petróleo e Gás  

Mais...
Click on the slide!

Downloads

Serviço CIPEG

Central de Downloads  

Mais...
Click on the slide!

Mapa CIPEG

Serviço CIPEG

Ferramenta para obter informações através da visualização de um mapa temáticos das informações de P&G do Estado do Rio de…

Mais...
Frontpage Slideshow (version 1.7.2) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Serviço Geológico do Estado participa da Brasil Offshore em Macaé PDF Imprimir E-mail
 14/06/2011 - 13:39h - Atualizado em 14/06/2011 
 » Por Ascom do DRM 

Objetivo do órgão é ser cada vez mais atuante no fornecimento de informações estratégicas para a cadeia de petróleo & gás 

O Serviço Geológico do Estado (DRM-RJ) quer ser cada vez mais atuante no fornecimento de informações estratégicas para a cadeia de petróleo & gás do estado. O órgão participa da feira Brasil Offshore, que começa hoje e vai até o dia 17 deste mês, em Macaé, com a apresentação de produtos para o setor como o novo mapa contendo a localização dos blocos de exploração e campos de produção de petróleo e gás do estado, classificados de acordo com as empresas detentoras das concessões e com informações sobre as reservas.


Responsável pela geração, preservação e disseminação do conhecimento geológico no estado, o DRM trabalha para difundir informações qualificadas e estratégicas sobre a produção de petróleo e gás natural, arrecadação de royalties, oportunidades e ameaças do setor. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento dessas atividades, com foco na promoção de novos investimentos, sustentabilidade e ampliação do emprego e renda.

- Apresentaremos um banner contendo informações produzidas pelo Centro de Informações de Petróleo e Gás (CIPEG), com dados sobre informações de Petróleo do Estado, e dos municípios com produção mais representativa - explica Marcio Serrão, coordenador do DRM que estará presente no estande da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS) e suas vinculadas.

Durante o evento, também será distribuída a cartilha "Comunidade Mais Segura - Mudando Hábitos e Reduzindo Riscos de Movimentos de Massa e Inundações", produzida em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e patrocínio do Fundo Estadual de Conservação Ambiental de Desenvolvimento Urbano (FECAM), da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), e que tem como objetivo alertar a população sobre os riscos da ocupação de áreas de risco de escorregamentos. A cartilha apresenta uma série de orientações que permitem ao cidadão identificar a existência desses riscos em suas comunidades. 
 
 

 

Destaque Downloads

Sistema de Informações de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural do Estado do Rio de Janeiro

Mapa CIPEG Julho/2014 

------------------------------------
Boletim Informativo CIPEG 

Boletim Informativo do 1º Quadrimestre de 2016

------------------------------------
Mapa CIPEG

Blocos de produção, campos e linhas de limite para divisão de royaltie.
------------------------------------------
Distribuição de Royalties no litoral brasileiro

Método das linhas proporcionais, o estudo de caso do Rio de Janeiro
-----------------------------------------
Os Vinte maiores poços em produção